As delícias da vida de solteira – ame essa fase da sua vida

Leia ouvindo: The Chainsmokers – All We Know  ft. Phoebe Ryan

Abra os braços, feche os olhos, peito para a frente e sinta. Sinta o vento batendo no seu rosto, o sol iluminando sua pele, o gosto de liberdade que vem na boca, nesse momento é só você e o universo.

Ninguém te contou, mas provavelmente essa vai ser uma das melhores fases da sua vida. Ser solteira é experimentar o gostinho de uma liberdade doce.

É viver muito além de um estado civil, um verdadeiro e único estado de espírito. Toda e qualquer fase da vida, amarga ou doce, deve ser provada com intensidade, para nos sentirmos vivos, para aprendermos lições, para aprendermos mais sobre o amor, para entendermos melhor relacionamentos e para nos tornarmos melhores com a gente mesmo e com o outro.

As delícias da vida de solteira – ame essa fase da sua vida

Nascemos sozinhos e morremos da mesma forma. Tomamos força com a nossa turbina de sentimentos. Somos obra de um acaso não tão acaso assim, planejado pelo cara lá de cima, escrito de maneira certa por linhas extremamente tortas. Somos seres livres para vivermos aquilo que temos vontade. Somos busca eterna pela felicidade diante de um estado civil criado.

Felicidade tem a ver com escolhas, estar solteira é uma delas. Você poderia conseguir um relacionamento na esquina ou até no tinder, mas você não quer qualquer relacionamento, qualquer cara ou só mudar um status no facebook. Você quer mais, muito mais. Primeiro porque você sabe do seu valor, e segundo porque gosta da sua liberdade.

Ser solteira não significa se isolar, muito pelo contrário, significa desbravar um novo mundo. Um mundo onde você é capaz de passar um final de semana inteiro dentro de casa colocando em dia seu seriado preferido ou simplesmente cair na balada de quinta a domingo. Viajar sem destino acaba virando seu programa preferido. O armário de roupas muda, o gosto musical também. Suas amigas mudam, os lugares que você frequenta também. A pista de dança fica mais animada, os planos não param no final de semana. Você passa a se divertir mais com os seus pais, se aproxima de gente que jamais imaginou e se dedica de maneira mais intensa para os seus sonhos, afinal, você não precisa dividi-los com ninguém.

Você se torna mais exigente para beijos e abraços. Não é mais qualquer papo que te agrada ou qualquer whatsapp que te anima. Para alguém te tirar dessa rotina intensa é preciso fazer muito. Quando você se apaixona pela vida de solteira, se torna mais forte e passa a compreender melhor o motivo de ter alguém.

Você é senhora do próprio destino, comandante da sua carreira, dona do próprio nariz e autossuficiente em questões financeiras. Não vai ser qualquer cara que vai te tirar do eixo, saber da sua bagunça, rotina e principalmente detalhes de vida. Você deve amar a sua vida solteira porque ela é sua. Só sua.

Soa até um pouco egoísta, mas ser solteira é aprender a se colocar no primeiro lugar do pódio, não pisotear sobre vontades próprias e tomar decisões próprias. Ter amor próprio é também ser um pouco egoísta sim, não é pecado!

Depois que você aprende amar a liberdade, aprende a dar liberdade para o outro. Aprende a valorizar quem não tira seu espaço e acrescenta coisas novas na sua vida. Aprende a dividir sonhos e não pular etapas. Sua coragem em pular de abismos fica mais cautelosa e faz com que suas escolhas sejam cada vez mais parceiras ao invés de intensas. Aprende que para disponibilizar o outro lado da cama tem que valer muito a pena. Aprende a dividir horizontes e dificuldades. Aprende a dar o real valor a um relacionamento, afinal, você já não espera muito, mas pra que se contentar com pouco? Depois de ser pão inteiro é difícil se contentar com migalhas.

Você deve amar a sua vida de solteira porque ela te faz completa. Um ser único, cheio de dificuldades e habilidades. Uma carta escrita de maneira ímpar, que busca paz e um par para acrescentar, dividir e se jogar. Amar é para quem tem coragem. Ser solteira tem inúmeras vantagens e crescer diante de tudo isso faz parte.

As delícias da vida de solteira – ame essa fase da sua vida

Quando conselho é bom, a gente compartilha. Não se apaixone pela solidão, não jogue fora tentativas, não desacredite do amor, encare a vida de solteira como um fase, quando estiver exausta abrace a liberdade. Ela vai te levar por caminhos improváveis, mas de tantos aprendizados.


Por Juliana Manzato

Compartilhar esta

Deixe sua opinião:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *